XXI Festival de Quadrilhas Juninas

XXI Festival de Quadrilhas Juninas
Festival movimenta o turismo de SIRN

Um dos eventos mais importantes realizados na Região do Alto e Médio Rio Negro (AM), o 21° Festival de Quadrilhas Inter-bairros acontece nos dia 28, 29, 30 e 31 de julho, no município de Santa Isabel do Rio Negro. A festa é preparada durante meses por equipes que disputam o prêmio em dinheiro. Durante os quadro dias de festa, quadrilhas de oito bairros do município definem um tema a ser apresentado. O assunto pode variar de meio ambiente à história da cidade.

Na semana que antecede o festival, o município recebe visitantes de vários lugares, principalmente de Barcelos e São Gabriel da Cachoeira, que prestigiam também competições esportivas realizadas durante o evento. As equipes de quadrilha arrecadam recursos, preparam o figurino e ensaiam meses para que as apresentações superem as de anos anteriores.

Barracas com comidas típicas, danças e bandas musicais fazem parte do Festival, que faz a alegria dos visitantes e habitantes há mais de 20 anos. Atrações musicais para esse ano é a contará Fátima Marques, Daniel Trindade e Jhon Amplificado além de bandas locais.